sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bruxas


Wicca, Magia, Bruxaria!

Os termos Wicca e Bruxaria podem ser utilizadas de forma indiscriminada, mas existe uma sutil distinção. Wicca é uma religião contemporânea neo-pagã e Bruxaria é a prática de magia natural. Nem todos os Wiccans são bruxas, e nem todas as bruxas são Wiccan.

Neo-Wicca é uma religião pagã com muitas tradições e com a data pré-cristã (e pré-históricas) das religiões. É baseado em um profundo respeito pela natureza e do conhecimento certo que não temos o direito de explorá-lo para nosso próprio benefício.

Wiccans estão profundamente preocupados com a conservação e ecologia, acreditam que ambos os objetos animados e inanimados possuem um espírito que faz parte do todo. Note que não usamos o termo “espírito” no sentido judaico-cristã de um “fantasma”, mas sim a essência que possui cada objeto que o liga à natureza e torna-a uma parte inalienável do universo.

Wicca é uma celebração da vida, forças da natureza como personificado pela Deusa e seu consorte, o Deus.

Wicca inclui a prática de magia, que é definida como o processo de provocar mudança, através da concentração dos nossos poderes naturais. É importante notar que a magia é natural. Nada há de sobrenatural nisso. Nós usamos alguns instrumentos, como feitiços, visualização, cânticos, velas, amuletos e meditação para nos ajudar a concentrar a nossa energia, mas o poder vem de dentro, não está nas ferramentas.

Os nossos antepassados sabiam como usá-la de forma eficaz, mas é uma arte em grande parte esquecido nos tempos modernos.

É de se esperar que estudiosos em bruxaria, queiram resgatar boa parte da essência de magia dos antigos bruxos e bruxas, assim como sua sabedoria.

Ser um Bruxo ou uma Bruxa, requer muito estudo, e um conhecimento em Wicca vasto.

Nunca deixe de estudar magia! Atualize-se, Amigo Bruxo e amiga Bruxa.

Magia das três folhas


Magia das Três Folhas Vermelhas.

Este feitiço é usado para proteger a mente contra as coisas, tais como pesadelos, pensamentos negativos e “invasões do mal”.

Primeiro você deve reunir três folhas vermelhas a partir de qualquer árvore, planta ou arbusto.

Numa noite de Lua Nova, realize o ritual ao ar livre.

Coloque-as em formato de um triângulo sobre uma superfície plana.

No centro das folhas, coloque uma vela branca pequena já acesa, e coloque algumas gotas de óleo de crisântemo em cada folha. Ou o óleo de flor que tiver.

Dizer este encantamento três vezes:

“Folhas vermelhas, dádiva da terra,

Nascimento à morte e morte ao nascimento,

Manter todos os males bem longe,

Noite para o dia e noite para o dia. ”

Em seguida, apague a vela, e envolva as folhas em um pano branco ou malote.

Coloque este pano perto de sua cama e no máximo à três metros de sua cabeça e ele irá parar todos os pesadelos e pensamentos negativos.

Guarde a vela para uma emergência deste tipo, e acenda em caso de um pensamento fixado em sua mente e que queira se livrar rápido.

Circulo de proteção


Abrir um círculo de proteção é extremamente necessário quando se trata de lidar com energias desconhecidas.

E é importante abrir, fechar e agradecer pela proteção.

É muito pessoal o modo de pedir por esta proteção, e você pode se adaptar a um modelo já existente ou criar um, contanto que não se esqueça do básico que são os elementos, os elementais e seus guardiões.

Este é um modelo básico, e no próximo post, um modelo de fechamento de círculo:

ABRINDO O CÍRCULO MÁGICO

Para abrir o círculo, você precisará do seu athame. Se não dispuser de um, use os próprios dedos da mão projetiva.

Andando em círculo vagarosamente em sentido horário (que deverá ir sendo acelerado aos poucos), visualize a energia saindo do seu athame ou dedos e marcando os limites do círculo…enquanto isso diga:
COM ESSE ATHAME, ABRO O CÍRCULO. QUE TODAS AS COISAS PREJUDICIAIS À REALIZAÇÃO DESTA CERIMÔNIA FIQUE DE FORA. QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A MIM,

(se tiver outras pessoas…QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A TODOS NÓS).

A partir deste instante, começa o ritual. Agradeça a Deusa e ao Deus por estarem presentes e fale:

LESTE:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO AR, VINDE AQUI! VIGIEM ESTE ESPAÇO. EU OS SALDO.

SUL:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO FOGO, VINDE AGORA! EU OS SALDO.

NORTE:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA TERRA, VIGIEM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.

OESTE:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA ÁGUA, PROTEJAM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.

Feito isso, desenhe no ar o pentagrama de invocação e inicie o ritual.

(Magia Zen)

" Desejos Profanos "

Silêncio e SolidÃoOo ....