segunda-feira, 14 de março de 2011


Dica de LIVRO DA SEMANA!!!


Em seu romance de estréia, o escritor italiano Donato Carrisi surpreendeu e arrebatou a crítica e o público ao embrenhar-se por um gênero até então fortemente atribuído aos grandes escritores americanos. Presente nas listas de best sellers dos principais jornais da Itá;lia logo em seu lançamento, com mais de 180 mil exemplares vendidos e publicado em nove países, O ALICIADOR é mais que um thriller de um autor estreante que reinventa as regras do jogo: é uma história que não dá; trégua, que explora a zona nebulosa entre o bem e o mal até descobrir seu último segredo, seu menor sussurro.
O criminologista Goran Gavila e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador, que exige toda a habilidade dos policiais do Esquadrão Especial: seis braços direitos são desenterrados em um bosque, cinco meninas entre 9 e 13 anos estão desaparecidas. Liderada por Gavila e pelo Capitão Roche, a equipe segue as pistas do caso e, um a um, os corpos das garotinhas emergem, deixando evidente que o culpado é um serial killer cuja frieza e ferocidade não têm limites.
As esperanças de que uma sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas as pistas, em vez de levarem a equipe ao culpado, revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente. Em cada cena de crime, novas evidências levam os detetives a acreditar que não se trata de apenas um, mas de vá;rios assassinos, agindo em conjunto. É; quando se junta a eles a investigadora Mila Vasquez, especialista em casos de sequestro.
Aos poucos a polícia descobre que seu alvo é capaz de assumir as aparências mais variadas, colocando-os à prova incessantemente. Nesse caso, cada vez que o mal vem à luz, traz consigo um agouro, obrigando os detetives a enfrentar sobretudo a escuridão que carregam dentro de si. A investigação se transforma em um jogo de pesadelos habilmente velados, um desafio contínuo.


Fonte: Editora Record


·    "São as águas de março fechando o verão
 É a promessa de vida no teu coração..."

(Tom Jobim)




·    "Sem paixão não dá nem
pra chupar um picolé."


(Nelson Rodrigues)







·     "Daí a gente acorda optando pela leveza,
mesmo sabendo que ela pode durar pouco.
E já não liga.
Não liga porque sabe que o amanhã já existe
 dentro da gente."

(Solange Maia)

 




·       "Descobri que não sei viver sem poesia.
Ela é a semente que faz florescer
meus vasos sanguíneos."

(Renata Fagundes)