quarta-feira, 28 de julho de 2010




-->A prática da magia é de origem antiga, sendo encontrada em todo o mundo. A magia é uma força que combina a energia psíquica com os poderes da vontade, para produzir os efeitos "sobrenaturais", provocar as respectivas mudanças e controlar os eventos da Natureza. Aumenta o fluxo de divindade e pode ser usada para propósitos construtivos assim como destrutivos.A magia é uma força neutra que em si não é boa nem má. A direção do bem ou do mal é determinada pelo praticante. Entretanto, como o carma retorna por três vezes para todas as pessoas pelos seus atos nesta vida, seria atitude de autodestruição para qualquer Bruxo ou mago utilizar a magia para causar danos a alguém.Como uma ferramenta da Arte Wicca, a forma antiga da palavra "magick" (em inglês, com k no final) é usada muitas vezes pelos Bruxos para distingui-la de "magic", que não pertence à Arte, mas sim ao teatro, ao truque com as mãos e à ilusão.A magia (magick) é uma ferramenta poderosa. É parte importante da Wicca, embora secundária na adoração à Deusa e ao Deus. Deve ser usada de maneira sábia, cautelosa e somente de maneira positiva. A magia é algo muito sério e nunca deverá ser abusada ou tratada como um jogo de salão ou brincadeira. Nunca deve ser utilizada para manipular a vontade ou as emoções de outra pessoa, e deve ser mantido sempre em mente o conselho wiccano: SEM PREJUDICAR NINGUÉM, REALIZE A SUA VONTADE.Assim como existem várias tradições wiccanas diferentes, a magia também assume várias formas. Existe a magia cerimonial, a magia cabalística, a magia dos nativos americanos (também conhecida como xamanismo), o Vudu e muitas outras. A escolha da forma (ou formas) correta da magia a ser praticada depende somente da preferência pessoal do Bruxo e/ou da tradição wiccana, embora vários Bruxos escolham praticar a magia folclórica de influência européia.

Revelações de uma FLOR: Vontade !!

Revelações de uma FLOR: Vontade !!: "Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo tipo de coisa do meu peito. 'O papel tem mais paciência que as..."

Revelações de uma FLOR: Sobre o meu " Amor "A alma dele é livre, solta ...

Revelações de uma FLOR:

Sobre o meu " Amor "
A alma dele é livre, solta ...
: "Sobre o meu ' Amor ' A alma dele é livre, solta e as vezes furta cor.Já tentei por varias vezes entendê-la. por mais que não possa vê-la....."

Revelações de uma FLOR: Flor e Maya

Revelações de uma FLOR: Flor e Maya: "Sou livre para escolher minhas amizades, respeito todas as pessoas, mas não assinei contrato de exclusividade com ninguém. Jacqueline Meir..."

A menina que roubava livros.



A pergunta é: qual será a cor de tudo nesse momento
em que eu chegar para buscar você? Que dirá o céu?


Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo — o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar.


( A menina q rouba livros).


O que dizer de um livro onde, logo em suas primeiras páginas a narradora diz: "Eis um pequeno fato: você vai morrer". Não, não se assuste com a afirmação pois, apesar de realmente ser proferida pela própria Morte, você tem nas mãos uma história criada para virar um clássico. "É a história de um desses sobreviventes perpétuos, uma especialista em ser deixada para trás". A sobrevivente chama-se Liesel Meminger, uma menina que, abandonada pela mãe, para não morrer igual a ela, nas mãos dos nazistas, acaba entregue a um casal alemão numa cidadezinha perto de Munique, em 1939. Entre este ano e 1943, por três vezes Liesel encontrou a morte e por três vezes a venceu. A narradora, derrotada, explica: "É só uma pequena história, na verdade, sobre, entre outras coisas, uma menina, algumas palavras, um acordeonista, uns alemães fanáticos, um lutador judeu e uma porção de roubos... mas quando a morte conta uma história você deve parar para ouvir". O autor dessa pequena obra prima tem apenas 31 anos, chama-se Markus Zusak é australiano, e conseguiu com uma habilidade impar construir um libelo contra a tirania e o medo, usando para isso a linguagem, o amor aos livros e a palavra como sua principal arma. É conhecido por sua obra dirigida ao público infanto-juvenil, como o premiado "I Am the Messenger". Do Conselho Australiano de Livros Infantis, recebeu o Prêmio Livro do Ano para Leitores Mais Velhos. " A menina que roubava livros" está há 43 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. Encante-se.

Viajar


"Um homem precisa viajar. Por sua conta, nãopor meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seusolhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores edar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir adistância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisaviajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos fazver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nosfaz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, esimplesmente ir ver."





Amyr Klink

"A minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e, foram sempre positivas para mim:silêncio e solidão".


Flor e Maya


Sou livre para escolher minhas amizades, respeito todas as pessoas, mas não assinei contrato de exclusividade com ninguém.

Lembranças de ontem...


Ela era branquinha por assim dizer , mais "Ele" de manhã tem cor de sol na janela e o céu que me invade é todo Dele, me prende, tão grande , tão gostoso como ir ver o mar em dia de sol,

O desejo vem com o pensamento no ontem deles, ele nem sabe da minha mão aqui e do meu olho lá ,ele nem desconfia que agora os olhos dela são pra ele.

Primeiro os lábios no rostinho dela,

Quase inocente... mais um tanto profano,

Depois boca com boca dela,

Sede com saliva, Língua com orelha,

Dente com pescoço.

Aproveitou para ir mais longe.

Navegou de olhos fechados até ancorar na flora dela.

Um recanto que ele fez questão de explorar com a língua, Sem pressa, Como se quisesse cristalizar no tempo naquela arriscada e gostosa libertinagem...rs


Sobre o meu " Amor "


A alma dele é livre, solta e as vezes furta cor.Já tentei por varias vezes
entendê-la.
por mais que não possa vê-la...por mais que não possa tê-la...Ele
não é de ninguém...nem foi... nem vai ser...
Mais ele esta aqui comigo agora
E a cada noite ele se renova,voa por aí, solto no ar ...
Vez ou outra me surpreende com as suas novas direções ,
muitas vezes na
contramão,
Outras perto das minhas mãos..
E quando eu fecho os meus
olhos
Ele me da a direção de onde vamos,
Um sinal,
Uma previa ,
Estamos juntos de novo
Ele me mostrando que voar não faz mal, enfim,nem
para ele,nem muito menos pra mim.
Porque quando chega a hora
E a minha
vida se deita,Ao lado da dele,
E se o beijo vir,
A minha alma já tão
esquecida,vai se deslumbrar com a sua partida...

Enquanto vc quer
voar no infinito
Eu so quero ver estrelas ...rs

Vc volta?

Vestido !!




" .... Meu vestido é cheio de segredos. A cada botão
que você abre, sinto uma rosa desabrochar. "


(Rita Apoena)