domingo, 8 de agosto de 2010

O rosto do meu AMOR.




Ela fechou os olhos e viu o rosto ‘dele’ assim, mal traçado , com imperfeições
Linhas irregulares ,
Olhos vivos ,
Nariz certinho ,
Cabelo de seda ,
Lábios pequenos ...
Fotografou na memória todos os contornos daquele “amor” . Não quis acordar daquele momento , ficou ali por horas ..... Era a maneira mais fácil de não esquecer aquela fotografia .
Quis guarda- La em segredo no seu peito.
Mais acabou e o instante levou.




Flor.

....


'Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore, e que seja doce'


[Caio F]


Foto: (Iris, Maya e Miro)

Menina.


Todo dia, a menina corria o quintal, procurando um arco-íris. Corria olhando para o alto, tropeçava e caia. Toda vez que se machucava, vinha chorando uma cor. Um dia, chorou o anil até esvazia-lo dos olhos. Depois, chorou laranja, chorou vermelho e azul. Chorou verde. Violeta. Amarelo e até transparente! Chorou todas as cores que tinha, todas as cores de dentro. Então, abriu os olhos e nem o arco-íris, ela viu. Não viu flores e borboletas. Não viu árvores e passarinhos. Pensando que era ainda noite, deitou-se na cama e dormiu. Pensando que era tudo escuro, nem levantar-se ela quis! Ficou dormindo cinzenta, por dias e noites sem fim… Foi quando um sonho, tão colorido, derramou-se dentro dela! Tingiu o travesseiro e a fronha, o lençol e o pijaminha. Tingiu a meia e o quarto. Tingiu as casas e os ninhos! A menina abriu a janela e viu que hoje não tinha arco-íris. Mas tinha o desenho das nuvens. Tinha as flores e um passarinho.

Rita Apoema.